Doutor pela FEA/USP, Mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Gestão Estratégica pela Universidade de Miami. Consultor de Marketing e Inovação da Escola de Negócios Alencar Burti (SEBRAE/SP) é professor das disciplinas de Modelos de Negócios Digitais e Marketing Digital da ESPM. Ocupou posições executivas em diversos segmentos como: Telecomunicações, Varejo, Financeiro, Tecnologia de Informação e Consultoria. Empreendedor, estruturou e vendeu diversas empresas para grandes grupos nacionais e internacionais. É ganhador de diversos prêmios acadêmicos e de mercado como Top de Marketing (ADVB), Prêmio Henry Ford de Conservação Ambiental (Ford Brasil e Conservation Internacional) e FENEAD I e II (Instituto C&A, Itaú e Fundação Kellog), autor de diversos livros e artigos sobre estratégia e marketing é Sócio Diretor da Consultoria Próximos Passos Estratégia e Marketing.