Wellington Coelho

Professor

0

CURSOS

Casa Os professores

Wellington Coelho

Trinta e cinco anos de experiência profissional como executivo, consultor, mentor, conselheiro, publicitário, pesquisador, palestrante e conferencista em organizações nacionais e multinacionais como Aché, Aceco, AKRealty, Alexander Proudfoot Group, American Express, ATT, Bayer, Carré, Chase Manhattan, Citibank, Coca- Cola, Cuno Inc., Cyrela, Deca-Duratex, Diageo, Editora Abril, Electrolux, Deca-Duratex, Hering, HSM Group, Humaitá, Hyster, IBM, Intertech, Itaú, Johnson & Johnson, Lesec, Logistech, Neder, O Estado de S.Paulo, Parker Hunniffin, Philip Crosby, Tecnisa, 3M, Unibanco, Unilever, Rhodia, Sage International, Saint Gobain, Sandoz, Scania, Schmidt, Skill, Think, Tramontina, Unibanco, Vallée, Varig, Volkswagen, entre outras. Experiência em cerca de trezentas e cinquenta organizações através de palestras, seminários, cursos, consultoria, orientação e avaliação de mais de oitocentos projetos.

Consultor sênior e mentor em programas estratégicos CCM – Coaching, Counseling, Mentoring – de mais de quatrocentos e cinquenta empresários e executivos níveis de Presidência, Diretoria e Gerência. Estrategista sênior e diretor de consultoria em projetos nacionais e internacionais de futuro corporativo. Consultor-estrategista sênior e mentor junto a famílias controladoras de empresas, sucessores, investidores e acionistas.

Vinte e nove anos de carreira acadêmica, como pesquisador em estudos interdisciplinares estratégicos, professor, orientador, examinador, mentor e conferencista. Professor e chefe departamental na ESPM, atividades docentes e de professor-avaliador em dez instituições. Professor em cursos de Administração, Relações Internacionais, Jornalismo, Comunicação, Economia e Negócios Sociais em graduação, pós-graduação, MBA, intensivos e corporativos em disciplinas de macro fundamentação estratégica e altos estudos empresariais e estratégicos. Autor de modelos teóricos e metodológicos em temas empresariais avançados, abrangendo cultura empresarial, liderança estratégica, marketing estratégico, comunicação estratégica, visão e inteligência estratégica, inovação, empreendedorismo, cenários prospectivos e sistemas estratégicos de gestão. Formulador, coordenador e professor de programas de conhecimento executivo avançado, em universidades, escolas corporativas, centros de estudos e laboratórios de marketing, estratégia, liderança e negócios. Vinte e cinco mil alunos e ouvintes executivos/corporativos.